Qual a causa de uma fistula?

Qual a causa de uma fístula?

Geralmente, a fístula surge após um abcesso no ânus, no entanto, também pode ser causada por doenças inflamatórias do intestino, como doença de Crohn ou diverticulite, por exemplo.

Onde fica a fístula?

Uma fístula anorretal é um canal anômalo entre o ânus ou reto e, normalmente, a pele perianal, embora em alguns casos, ela possa se estender até outro órgão, como a vagina. Fístulas anorretais são comuns em pessoas que têm um abscesso anorretal, doença de Crohn ou tuberculose.

Como identificar uma fístula?

Abertura visível da fístula na pele. Dor e inflamação evidentes na área retal. Uma área da pele engrossada devido à infecção crônica, referida como a induração. Descarga do sangue ou do pus do ânus ou da pele circunvizinha.

Quais os sintomas da fístula intestinal?

Os sintomas dependem da localização da fístula, podendo haver dor abdominal, perda de peso, febre, saída de secreção ou fezes pela pele ou vagina, se a fístula estiver comunicando com estes órgãos,…

Quais os riscos da fístula?

O principal risco é de formação de um novo abscesso. Pode também causar dor e desconforto. Na literatura há casos de câncer que desenvolve em fistula, mas são casos raros.

Como curar a fístula?

O manejo das fístulas gastro-intestinais continua a ser um desafio. A maioria fecha com o tratamento conservador, constituído basicamente de drenagem completa das secreções, suporte nutricional, inibidores da secreção digestiva e, se necessário, controle do processo infeccioso.

O que seria uma fístula?

Uma fístula é uma anormal, câmara de ar-como a conexão que forma entre duas órgãos ou embarcações que são alinhados com pilhas epiteliais. As fístula são geralmente o resultado de uma condição da doença, mas as fístula artificiais podem igualmente cirùrgica ser criadas para a terapia.

Qual exame detecta fístula?

A ressonância magnética é método que permite diagnosticar e identificar o trajeto da fístula, e avaliar, mediante cortes em diferentes planos, as alterações que eventualmente possam coexistir nas estruturas pélvicas adjacentes, permitindo um planejamento adequado do tratamento cirúrgico.

Como curar uma fistula intestinal?

Quais os riscos da fistula?

Quando operar fístula?

O maior problema da fístula costuma ser a dor, a secreção e o mau cheiro na região. Se você não está tendo esses sintomas, inicialmente não há necessidade de operar.

Quando a fístula estoura?

A fístula anal é causada geralmente por um abcesso anal que não seja tratado adequadamente. Isto esclarece até 80% de todas as caixas. Isto ocorre quando uma das glândulas que cercam o ânus se torna obstruída e contaminada, formando um abcesso. Se o abcesso estoura, uma fístula anal está formada.

Quais são as características da fístula?

Características da fístula, relacionando-as às estruturas musculares do canal anal. Normalmente esta avaliação requer a realização de exame de imagem do canal anal, como uma ultrassonografia do canal anal ou uma ressonância nuclear magnética do canal anal.

Como é o tratamento da fístula anal?

Como é o Tratamento e o Diagnóstico da Fístula Anal? O tratamento clássico da fístula anal constitui na identificação e abertura desses trajetos, que são depois “raspados” (curetados) e mantidos abertos para posterior cicatrização espontânea, pode haver repercussões importantes na continência fecal após estas cirurgias.

Quais são as fístulas externas do canal anal?

Ou seja: fístulas geralmente externas, originadas no canal anal, a partir de uma inflamação glandular neste local que evolui com um abscesso (coleção de pus) e, após a drenagem do mesmo, com a perpetuação de um trajeto – ou fístula – para a região externa, ao redor do ânus, também chamada de região perianal.

Quando começam as fístulas?

A maioria das fístulas começa em uma glândula profunda da parede do reto ou do ânus. Às vezes, as fístulas ocorrem após a drenagem de um abscesso anorretal mas, muitas vezes, não é possível identificar a causa. As fístulas são mais comuns em pessoas com doença de Crohn ou tuberculose.