Qual a moral da historia da agulha e linha?
Qual a moral da história da agulha e linha?
Dona Assis ouvindo essa conversa, logo deixou escapar à moça que fez que não ouviu, tal como linha: – As minhas mão mágicas tem servido de agulha para muita linha ordinária! Moral da História: Não abra caminho para quem irá te deixar para trás.
O que o significado usual da agulha e da linha?
Que muitas vezes nós fazemos um trabalho importante que ninguém nota. Isso acontece com a agulha, por exemplo, que faz todo o trabalho mas quem leva a fama é a linha, por estar na roupa da madame.
Quem escreveu a agulha e a linha?
Paulo Coelho
Paulo Coelho » A linha e a agulha » Arquivo.
Qual a moral da história de um Apologo?
A moral do conto “Um Apólogo” é que : as profissões são as mais diversas , e sempre tem alguém que acha inferior a função do outro tirando vantagens se valor em sua função. As pessoas precisam perceber que todas as profissões são importantes , mesmo possuindo utilidades distintas.
Qual lição a agulha da história aprendeu?
(A) desejar tudo porque tudo perderá. (B) fazer o bem, sem esperar reconhecimento dos outros. (C) praticar a gratidão, porque será recompensada.
Qual é a diferença entre fábula e parábola?
Às vezes se misturam os conceitos de Parábola, Fábula e Apólogo. Tentemos dar uma diferença simples: A Parábola dá uma lição de ética, através de prosa metafórica, para transmitir sabedoria. A Fábula, em geral, apresenta animais como personagens; eles agem como os seres humanos, com seus vícios e fraquezas.
Quem é mais importante a agulha ou a linha?
Resposta: Acho que a agulha,pois você pode ter o tecido mais como vai costurar sem a agulha ?! Mais na verdade,os dois são importantes,porque podemos ter a agulha,mais como vamos fazer algo sem a linha ?!
O que é servir de agulha para muita linha ordinária?
Resposta: Significa que, as vezes vc é muito útil para uma determinada pessoa, so que, ela só quer te usar! Então vc serve de agulha para muita linha ordinária, ou seja, ela só te usa e você fica como se fosse um nada!
Em que ano Machado de Assis escreveu um apólogo?
p. 21. em títulos de uma série de artigos que publicou no Diário da Noite em junho de 1939.
Qual as características de um apólogo?
O apólogo é um texto narrativo dramático de curto tamanho que apresenta histórias fantásticas, vividas por personagens inanimados (elementos sem vida na realidade), com intuito de apresentar uma “lição de moral” ou uma “conduta de comportamento”.
O que é apólogo é um exemplo?
Apólogo é uma narrativa que busca ilustrar lições de sabedoria ou ética, através do uso de personagens inanimados com personalidades diversas. Servem como exemplos os clássicos apólogos de Esopo e de La Fontaine. Há um apólogo na Bíblia, chamado de Apólogo de Jotão. Encontra-se em Juízes 9:7-21.
O que o alfinete aconselhou a agulha?
Assim, a lição que o alfinete dá é que a agulha não deveria apenas abrir caminho para os outros serem importantes, ficando de fora depois, mas sim ficar lá, se prender ao que fez.